25 de set. de 2019

Quer namorar comigo?


Quer namorar comigo?



O menino de apenas 4 anos de idade vira para sua mãe e diz: “Mãe, a Marília hoje me perguntou se eu quero namorar com ela”.

Marília era uma menina também da mesma idade que ele, meiga, tímida, gentil e que não era muito afeita a ficar em grupos com os coleguinhas da escolinha.

A mãe pega de surpresa sorri e pergunta: “E o que você respondeu para ela?”.

Ah, eu disse que não! Eu não quero!”, disse o menino com cara de bravo e dando de ombros.

A mãe insistiu: “Porque você não quer?

Ele completou: “Ah, se eu namorar com ela, vou ter que ficar cuidando dela. Ela é estranha, vive no mundo da lua, fica no recreio sozinha olhando para o céu e cantando umas musiquinhas que ninguém entende”.

A mãe sorriu satisfeita ao perceber a sabedoria do filho, que mesmo de tenra idade, conseguia entender do jeito dele, o sentido do que é um relacionamento.

Cada pessoa é um universo singular. Traz consigo sua história de vida, sua educação, sua vivência familiar, seus exemplos e quando se une a outra pessoa ocorre uma fusão do jeito de ser, do jeito de viver, do jeito de pensar e de agir de cada um. Um casal é essa fusão e quando esse casal tem filhos, estes são o resultado dessa fusão.

Relacionamento também é cuidar. Cuidar para que o outro se sinta bem, entendendo o outro e contribuindo para que o outro tenha a segurança de que não está sozinho, que pode contar com o outro até mesmo quando um deles está numa fase onde olhar para o céu em busca das imagens que se formam nas nuvens é o que lhe traz paz e tranquilidade.

(JES in "www.oefeitodaluacheia.blogspot.com" 15.09.2019) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário